quarta-feira, 28 de novembro de 2007

CineRacismo Homicida

Nesta quarta-feira, 28 de Novembro, às 19h30 daremos encerramento as atividades do CinePUC Documentário neste semestre. E simultaneamente estaremos concluindo nosso ciclo de filmes em homenagem à Consciência Negra. O último documentário do ano será "4 Menininhas", de Spike Lee. O filme foi indicado ao oscar de 1997 por melhor documentárioe foi distribuido pela rede televisiva HBO. O filme retrata um histórico atentado bomba a uma Igreja Batista no Alabama, EUA, quando morrem 4 meninas negras fiéis da igreja.
E um dos seus únicos documentários, Spike Lee, volta novamente na sua tendência em abordar temas político-sociais e principalmente tratando da temática da exclusão racial. A discussão proposta no filme pode tambem incendiar nosso debate após projeção.

Sinopse: Esse filme fala sobre a vida de pessoas e os eventos que levaram ao acontecimento de um do mais covardes e odiósos crimes durante o movimento dos direitos civis nos EUA, o bombardeio da 16th Street Church in Birmingham, Alabama. No ataque, quatro pequeninas menininhas afro-americanas perderam suas vidas deixando a nação revoltada, com raiva e determinada a lutar pela igualdade e justiça.

Nenhum comentário: