segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Cine Fala Povo!

Depois de tão longa demora sem exibições o CinePUC Documentário volta à ativa com um novo e empolgante ciclo: Cineastas e Imagens do Povo. Este ciclo foi totalmente inspirado e embasado no livro homônimo do crítico e ensaísta Jean-Claude Bernardet, que estuda toda uma série de filmes documentários brasileiros, das décadas de 60 e 70.
O nosso cineclube terá o laborioso prazer de trazer alguns destes filmes à tela da nossa aconchegante sala K102, com a devida autorização e apoio do autor desta obra literária, bem como dos autores de cada documentário exibido. E se preparem porque teremos visitas ilustres em nosso ciclo.

Abriremos dia 3 de Setembro, às 19h de uma quarta-feira, com a representativa obra de Arnaldo Jabor - "A Opinião Pública" (1967, 78min) sobre a classe média brasileira dos anos 60. O filme apresenta uma interpretação do ainda jovem Jabor sobre a ingenuidade dessa classe, que nem totalmente proletária, nem totalmente burguesa, constitui grande massa de uma população prestes a viver as revoluções de 68, ditadura militar e tudo que a história recente do Brasil reservou para o seu povo.

P.S.: É a segunda vez que este filme esta presente nas telas da K102 (outrora pelo CinePUC Brasil). Então quem perdeu da última vez, não perca nesta.

Um comentário:

Anônimo disse...

thats amazing story.