segunda-feira, 10 de setembro de 2007

CineSocialismo Revolucionário

Ainda carregado do espírito idealismo, o CinePUC Documentário toma o poder nesta quarta-feira, dia 12 de Setembro, às 19h30 e apresenta fatos da tão polêmica revolução Bolivariana como continuidade ao ciclio de política internacional.
Com a apresentação do filme "A Revolução Não Será Televisionada" (2002), dos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O’Briain, o nosso cineclube estará de olhos bem abertos a ascensão de um neo-socialismo nas Américas.

Sinopse: Um flime sobre o golpe de estado que, em 2002, depôs o presidente eleito da Venezuela, Hugo Chávez. Após 2 dias, durante os quais o empresário Pedro Carmona foi declarado chefe de estado, permanecendo no palácio presidencial pelas 48 horas seguintes. O golpe perdeu força, e Chávez retomou o poder. Esse documentário mostrou como estava a vida dos venezuelanos entre a época que aconteceu o golpe de estado e a recuperação de Hugo Chávez.
O documentário nasceu por obra de uma equipe de TV irlandesa (Rádio Telefís Éirieann) que estava em Caracas, no Palácio de Miraflores, para filmar um documentário sobre Chávez. Ao perceber a agitação política no país, os documentaristas direcionaram seu foco para os acontecimentos que levaram à deposição e ao retorno de Chávez.

Nenhum comentário: