
Povo cineclubista, cinéfilos e simpatizantes,
Próxima sessão de quarta-feira, dia 20/6, ocorrerá na sala 102-k às 19:30h uma sessão de Mate com Angu. Mas não se engane, não será uma reunião de culinária ou nada do tipo. Trata-se de um eminente grupo cineclubista e cineasta da baixada fluminense que vêm nessa data até a PUC-Rio mostrar e discutir o seu trabalho.
Igor Barradas e Cacau Amaral fundadores do Mate vão estar presentes no debate para o qual tambem virá Joao Xavier, diretor de um dos filmes e aluno de historia da PUC, alem de Sabrina Bitencourt, participante do grupo e aluna de cinema da PUC.
Confira alguns dos curtas a serem projetados:
- 1 Ano e 1 Dia (15 min): O documentário premidadíssimo de Cacau Amaral, João Xavier e Rafael Costa, 1 ano e 1 dia retrata a comemoração dos moradores do acampamento 17 de Maio, na Baixada Fluminense, após 366 dias de ocupação do terreno, o que legalmente garantiu-lhes a posse da terra.
- Canção dos Oprimidos (7 min): Tambem ganhador de vários prêmios, é um olhar sobre as manifestações artísticas que se utilizavam de uma linguagem lírica-metafórica como forma de resistência à repressão da ditadura militar.
- Lá no Fim do Mundo (18 min): É a jornada de um homem rumo. Sobre o CPF e a Capa Preta de uma cidade empoeirada. Um filme Catástrofe épico em curta-metragem. Um caomentário Dallas City na veia. Uma singela demonização das grandes corporações de comunicação deste país.

Nenhum comentário:
Postar um comentário